quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Vitrine: O 1º Vetor de Comunicação com o Cliente!

Olá pessoal , meu primeiro post foi apenas um teste.

Estou aqui para mostrar coisas que Gosto e coisas que Gosto de Fazer...
Como por exemplo: VITRINE!!!!

Existem várias definições para vitrine,
 Mas as minhas preferidas são:
 “A Vitrine é uma ferramenta de comunicação”
e “A vitrine é um vendedor silencioso”


Uma vitrine deve chamar a atenção e provocar surpresa!
Hoje em dia a maioria das pessoas não tem tempo livre para ficar olhando vitrine.
Por isso, com um pouco de criatividade, bom senso e atenção a alguns pontos cruciais, é possível obter excelentes resultados.

Vamos às principais dicas:

 A vitrine: Tem como objetivo principal despertar no consumidor o desejo de posse, atrair o cliente para dentro da loja e provocar nele o impulso de compra.

“A vitrine deve ser encarada como um elo entre o cliente e a loja. Sua função é ao mesmo tempo estética e comercial. Quando pensamos em vitrines, vários adjetivos nos vêm à mente, mas certamente não há adjetivo mais adequado do que "sedutoras", justamente porque essa é a sua função: atrair, seduzir, conquistar o cliente”, frase dita por Thereza Scolese, do Ateliê das Vitrines.

Planejamento: Antes de sair espalhando os produtos, é preciso avaliar o perfil do negócio e da clientela, definir os objetivos de vendas. A localização do estabelecimento também influencia.
Ex: Está em um bairro operário? Num shopping? Na área central da cidade? A cidade é grande? Cidade do Interior?
 Tudo isso conta na hora de decidir a decoração da vitrine.

Público Alvo: Um perfil mais popular de consumidor, por exemplo, pode preferir vitrine com maior quantidade de produtos (sem poluir), pois isso representa mais preços e variedades que dirão a ele se são acessíveis ou não. Já o público médio valoriza vitrines mais elaboradas, limpas.

Iluminação: Requer atenção cuidadosa e criteriosa, para que contribua sempre para o realce do produto e nunca para a confusão visual do consumidor.

Então escolhi algumas Vitrines simples, porém criativas que com pouco custo conseguem chamar a atenção dos consumidores.

 
                                                (Divulgação: Lacoste)

                                                                             ( Divulgação)

                          Tendência Européia    (Divulgação)

E por último uma Vitrine Temática Dia Das Mães feita por mim e pelo meu grupo da Faculdade.
Nossa proposta foi fugir da mesmice e  fazer uma vitrine com roupas infantís onde utilizamos um quarto (cenário) de uma forma divertida e bem humorada para comunicar o quanto as mães tem papel importante e fundamental na vida dos filhos.

Bom, por hoje é isto. Espero que gostem!

Caso tenham alguma sugestão, dúvidas, crítcas, idéias e Proposta...
                                                     paulinha_maia_@hotmail.com

2 comentários:

  1. Adorooo vitrine...realmente o que mais vende, e o que mais chama atenção do consumidor. Se a vitrine chamar atenção pode ter certeza que dentro da loja haverá varios consumidores...
    Paulinha, parabens pelo blog! Amei!

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  2. O que me chama atenção em uma loja é a vitrine !!! Acredito que seja o convite para o estabelecimento. É o que atrai o consumidor, a primeira impressão, a apresentação da loja. Adorei o post !!! Explica a importância, a forma, melhor estrutura... Parabéns Paulinha !!! Sucesso !!!

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