Olá pessoal , meu primeiro post foi apenas um teste.
Estou aqui para mostrar coisas que Gosto e coisas que Gosto de Fazer...
Como por exemplo: VITRINE!!!!
Existem várias definições para vitrine,
Existem várias definições para vitrine,
Mas as minhas preferidas são:
“A Vitrine é uma ferramenta de comunicação”
e “A vitrine é um vendedor silencioso”
Uma vitrine deve chamar a atenção e provocar surpresa!
Hoje em dia a maioria das pessoas não tem tempo livre para ficar olhando vitrine.
Por isso, com um pouco de criatividade, bom senso e atenção a alguns pontos cruciais, é possível obter excelentes resultados.
Vamos às principais dicas:
Por isso, com um pouco de criatividade, bom senso e atenção a alguns pontos cruciais, é possível obter excelentes resultados.
Vamos às principais dicas:
A vitrine: Tem como objetivo principal despertar no consumidor o desejo de posse, atrair o cliente para dentro da loja e provocar nele o impulso de compra.
“A vitrine deve ser encarada como um elo entre o cliente e a loja. Sua função é ao mesmo tempo estética e comercial. Quando pensamos em vitrines, vários adjetivos nos vêm à mente, mas certamente não há adjetivo mais adequado do que "sedutoras", justamente porque essa é a sua função: atrair, seduzir, conquistar o cliente”, frase dita por Thereza Scolese, do Ateliê das Vitrines.
Planejamento: Antes de sair espalhando os produtos, é preciso avaliar o perfil do negócio e da clientela, definir os objetivos de vendas. A localização do estabelecimento também influencia.
Planejamento: Antes de sair espalhando os produtos, é preciso avaliar o perfil do negócio e da clientela, definir os objetivos de vendas. A localização do estabelecimento também influencia.
Ex: Está em um bairro operário? Num shopping? Na área central da cidade? A cidade é grande? Cidade do Interior?
Tudo isso conta na hora de decidir a decoração da vitrine.
Público Alvo: Um perfil mais popular de consumidor, por exemplo, pode preferir vitrine com maior quantidade de produtos (sem poluir), pois isso representa mais preços e variedades que dirão a ele se são acessíveis ou não. Já o público médio valoriza vitrines mais elaboradas, limpas.
Público Alvo: Um perfil mais popular de consumidor, por exemplo, pode preferir vitrine com maior quantidade de produtos (sem poluir), pois isso representa mais preços e variedades que dirão a ele se são acessíveis ou não. Já o público médio valoriza vitrines mais elaboradas, limpas.
Iluminação: Requer atenção cuidadosa e criteriosa, para que contribua sempre para o realce do produto e nunca para a confusão visual do consumidor.
Então escolhi algumas Vitrines simples, porém criativas que com pouco custo conseguem chamar a atenção dos consumidores.
(Divulgação: Lacoste)
Tendência Européia (Divulgação)
E por último uma Vitrine Temática Dia Das Mães feita por mim e pelo meu grupo da Faculdade.
Nossa proposta foi fugir da mesmice e fazer uma vitrine com roupas infantís onde utilizamos um quarto (cenário) de uma forma divertida e bem humorada para comunicar o quanto as mães tem papel importante e fundamental na vida dos filhos.
Bom, por hoje é isto. Espero que gostem!
Caso tenham alguma sugestão, dúvidas, crítcas, idéias e Proposta...
Adorooo vitrine...realmente o que mais vende, e o que mais chama atenção do consumidor. Se a vitrine chamar atenção pode ter certeza que dentro da loja haverá varios consumidores...
ResponderExcluirPaulinha, parabens pelo blog! Amei!
O que me chama atenção em uma loja é a vitrine !!! Acredito que seja o convite para o estabelecimento. É o que atrai o consumidor, a primeira impressão, a apresentação da loja. Adorei o post !!! Explica a importância, a forma, melhor estrutura... Parabéns Paulinha !!! Sucesso !!!
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