quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Vitrine: O 1º Vetor de Comunicação com o Cliente!

Olá pessoal , meu primeiro post foi apenas um teste.

Estou aqui para mostrar coisas que Gosto e coisas que Gosto de Fazer...
Como por exemplo: VITRINE!!!!

Existem várias definições para vitrine,
 Mas as minhas preferidas são:
 “A Vitrine é uma ferramenta de comunicação”
e “A vitrine é um vendedor silencioso”


Uma vitrine deve chamar a atenção e provocar surpresa!
Hoje em dia a maioria das pessoas não tem tempo livre para ficar olhando vitrine.
Por isso, com um pouco de criatividade, bom senso e atenção a alguns pontos cruciais, é possível obter excelentes resultados.

Vamos às principais dicas:

 A vitrine: Tem como objetivo principal despertar no consumidor o desejo de posse, atrair o cliente para dentro da loja e provocar nele o impulso de compra.

“A vitrine deve ser encarada como um elo entre o cliente e a loja. Sua função é ao mesmo tempo estética e comercial. Quando pensamos em vitrines, vários adjetivos nos vêm à mente, mas certamente não há adjetivo mais adequado do que "sedutoras", justamente porque essa é a sua função: atrair, seduzir, conquistar o cliente”, frase dita por Thereza Scolese, do Ateliê das Vitrines.

Planejamento: Antes de sair espalhando os produtos, é preciso avaliar o perfil do negócio e da clientela, definir os objetivos de vendas. A localização do estabelecimento também influencia.
Ex: Está em um bairro operário? Num shopping? Na área central da cidade? A cidade é grande? Cidade do Interior?
 Tudo isso conta na hora de decidir a decoração da vitrine.

Público Alvo: Um perfil mais popular de consumidor, por exemplo, pode preferir vitrine com maior quantidade de produtos (sem poluir), pois isso representa mais preços e variedades que dirão a ele se são acessíveis ou não. Já o público médio valoriza vitrines mais elaboradas, limpas.

Iluminação: Requer atenção cuidadosa e criteriosa, para que contribua sempre para o realce do produto e nunca para a confusão visual do consumidor.

Então escolhi algumas Vitrines simples, porém criativas que com pouco custo conseguem chamar a atenção dos consumidores.

 
                                                (Divulgação: Lacoste)

                                                                             ( Divulgação)

                          Tendência Européia    (Divulgação)

E por último uma Vitrine Temática Dia Das Mães feita por mim e pelo meu grupo da Faculdade.
Nossa proposta foi fugir da mesmice e  fazer uma vitrine com roupas infantís onde utilizamos um quarto (cenário) de uma forma divertida e bem humorada para comunicar o quanto as mães tem papel importante e fundamental na vida dos filhos.

Bom, por hoje é isto. Espero que gostem!

Caso tenham alguma sugestão, dúvidas, crítcas, idéias e Proposta...
                                                     paulinha_maia_@hotmail.com

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Boho Chic

O estilo Bohemian Look Chic ou Boho Chic é o estilo mais comentado do momento. Pense no jeitão de se vestir de Kate Moss, Jade Jagger, Siena Miller e Sarah Jessica Parker.
Captou ? O novo style é uma mistura eclética, livre, com um quê de hippie, étnico, boêmio, folk, punk, vintage… O look é sempre único e personalizado.

Surgido na Inglaterra em 2003, o Boho Chic tem a atriz britânica Sienna Miller como sua grande musa. Ela chama atenção pelo seu jeito diferente de se vestir desde sua aparição no “Glastonburry Festival” em 2004. Sienna sabe como ninguém misturar as peças e brincar com a mescla de grifes, roupas de brechó e lojas populares. O desleixo planejado e a imagem de mulher sem pose funcionam perfeitamente.
“Estamos vivenciando algo parecido no Brasil hoje. O Boho Chic é sinônimo do ‘Basta!’, da busca pela autenticidade e pela ética”, comenta a consultora de moda, imagem e estilo Bia Kawasaki.
Quem quiser seguir essa tendência deverá acrescentar no guarda-roupa calças com inspiração étnica, blusas com cara de únicas e toques pessoais (personagem favorito ou broche da avó materna, por exemplo), túnicas, saias “floaty” (soltas ao corpo), tops enfeitados, colares e pulseiras prateados e com pedras coloridas, botas estilo cowboy, sandálias leves e baixas, cintos largos e de moedas, além de cores sólidas, como chocolate, ferrugem, vinho e azul turquesa.